Press "Enter" to skip to content

Candidatos à prefeitura de São Paulo fazem primeiro debate das eleições

A Band faz o primeiro debate dos candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. Dez concorrentes vão abordar, a partir das 22h30 desta quinta-feira, 1º de outubro, os principais temas que impactam a vida dos paulistanos. O assunto de maior destaque deve ser a pandemia de covid-19. A mediação é do jornalista Eduardo Oinegue.

Apesar de ter 14 candidatos registrados, a lei eleitoral estabelece que somente o partido que tiver pelo menos cinco representantes no Congresso tem o direito de participar de debates.

Confirmaram presença Orlando Silva (PCdoB), Jilmar Tatto (PT), Bruno Covas (PSDB), Andrea Matarazzo (PSD), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Celso Russomanno (Republicanos), Arthur do Val (Patriota), Guilherme Boulos (Psol) e Marina Helou (Rede).

Pesquisa EXAME/IDEIA, divulgada na semana passada, mostra que o candidato à reeleição, Bruno Covas, está tecnicamente empatado com Russomanno no primeiro turno. Em caso de um segundo turno, o atual prefeito venceria o deputado federal, Boulos ou França.

O debate tem cinco blocos e vai contar com a participação de perguntas dos eleitores de forma virtual. Por medida de segurança, não terá a presença de plateia e os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara. Só podem retirá-la, de forma opcional, quando foram responder às perguntas.

Outras 15 cidades realizam debates entre os candidatos a prefeito no mesmo dia e horário: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).

The post Candidatos à prefeitura de São Paulo fazem primeiro debate das eleições appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.