Press "Enter" to skip to content

Canadense leva um baita susto após meteorito atravessar o teto de seu quarto

Power BI para Investidores

Já imaginou acordar no meio da madrugada com o barulho de uma pedra atravessando o teto do seu quarto, pousando a poucos centímetros da sua cama? Foi exatamente isso o que aconteceu com Ruth Hamilton, moradora do município canadense de Golden, no último dia 3. Mas a natureza do invasor deixa a história ainda mais surpreendente: com cerca de 2 kg, o objeto era nada menos do que um meteorito. Apesar do susto, Ruth passa bem.

O maior meteorito marciano que já caiu na Terra está em exposição nos EUA Explosão de meteoro pode ter sido a causa de forte estrondo registrado nos EUA 3º maior meteorito do Brasil é comprado pela UFRJ e será exposto em museu

Em entrevista à emissora canadense Global News, Ruth relatou ter acordado com o latido de seu cachorro poucos segundos após o objeto, até então desconhecido, atravessar o telhado e o teto de seu quarto. “Nunca fiquei tão assustada na minha vida”, disse Hamilton. Sem saber como lidar com a situação, ela imediatamente ligou para a polícia local e, durante a chamada, notou uma pedra deslizando entre os travesseiros.

(Imagem: Reprodução/Global News)

A pedra, então, foi analisada por especialistas da Western University. Segundo eles, tudo na história combinava com outros relatos sobre a queda de um meteorito na região. “O fato de essa bola de fogo brilhante ter cruzado o céu basicamente ao mesmo tempo tornou o caso bastante relevante”, disse o professor de astronomia ocidental Peter Brown, ao portal CBS.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Em 1954, Ann Hodgens, moradora do Alabama, foi a primeira pessoa conhecida a ser atingida por um meteorito em sua casa. Na ocasião, uma rocha espacial com cerca de 3,8 kg atravessou seu telhado e a atingiu no quadril. Felizmente, ela sobreviveu ao acidente com um grande hematoma e chegou a se tornar uma subcelebridade no mundo pré-internet, saindo na capa da revista Life naquele mesmo ano.

(Imagem: Reprodução/Global News)

Hamilton planeja manter a rocha espacial como uma recordação dessa noite atípica, após o meteorito ser completamente analisado pela equipe de especialistas — afinal, esses objetos são valiosos para compreensão do Sistema Solar. “Você acha que está dormindo em segurança na sua cama, mas pode ser alvejado por um meteorito, aparentemente”, acrescentou a canadense.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Einstein estava errado e Big Bang não é o começo do universo, diz esta teoria Volkswagen Gol sofre novo aumento e preço fica absurdo; veja quanto custa Os 10 animais mais bonitos do mundo Microsoft Excel resolve um dos problemas mais antigos e irritantes do programa Onde fica a lixeira do WhatsApp?

Mission News Theme by Compete Themes.