Press "Enter" to skip to content

Câmara de Gestão da crise Hidroenergética realiza primeira reunião nesta quinta

A Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética, a CREG, realiza nesta quinta-feira, 1º, às 10h, sua primeira reunião. O grupo foi criado pelo governo nesta semana por meio de uma Medida Provisória (MP).

Power BI para Investidores

Caberá ao comitê “adotar medidas emergenciais para enfrentar os riscos de escassez hídrica, a fim de garantir a continuidade e segurança do suprimento eletroenergético”.

Presidido pelo ministro de Minas e Energia, o grupo será formado ainda pelos ministros do Desenvolvimento Regional, Agricultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e da Economia.

Entre outras competências, a MP também deve definir diretrizes para, em caráter excepcional e temporário, estabelecer limites de uso, armazenamento e vazão das usinas hidrelétricas.

As decisões devem levar em conta os riscos e os eventuais impactos nas políticas energética, ambiental e de recursos hídricos. Todas as medidas e ações adotadas serão pagas pelos consumidores via encargos na conta de luz.

The post Câmara de Gestão da crise Hidroenergética realiza primeira reunião nesta quinta appeared first on Seu Dinheiro.

Mission News Theme by Compete Themes.