Press "Enter" to skip to content

Butantan recebe mais um lote com 1,6 milhão de doses da vacina contra covid

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, mais um lote da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac. O sexto lote da vacina contém 1,6 milhão de doses. O recebimento das doses foi feito pelo governador João Doria (PSDB) ao lado do secretário da saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Reinaldo Sato.

“Acabamos de receber um novo lote da vacina do Butantan contra o coronavírus. Temos agora 10 milhões e 800 mil doses da vacina em solo brasileiro. São Paulo trabalha com planejamento e senso de urgência para salvar vidas”, escreveu Doria em uma rede social.

Em vídeo, o governador reafirmou o compromisso com o plano de imunização do Estado e reitera a necessidade de aprovação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o cronograma da primeira fase de vacinação publicado pelo governo de São Paulo, a imunização será feita em duas doses. A primeira terá início no dia 25 de janeiro e terá como público os profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 8 de fevereiro, o plano começará a imunizar a população a partir de 75 anos.

Já a segunda dose está programada para 15 de fevereiro para profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. Em 1º de março, a população mais idosa terá acesso ao imunizante.

Lotes

O primeiro lote com a vacina contra a covid-19 chegou no Brasil no dia 19 de novembro, com um carregamento de 120 mil doses.

O segundo desembarcou em 3 de dezembro, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, e a terceira remessa chegou em 18 de dezembro, com 2 milhões de doses.

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, foi recebida a carga com o maior lote de imunizantes, com um total de 5,5 milhões de doses. Só nesta semana, o Butantan também recebeu na segunda-feira, 28, a quinta remessa de vacina, com 500 mil doses.

The post Butantan recebe mais um lote com 1,6 milhão de doses da vacina contra covid appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.