Press "Enter" to skip to content

Bolsonaro diz que vai no mínimo dobrar limite de venda de agricultura familiar

Brasília, 13 – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que vai “no mínimo dobrar” o limite, hoje em R$ 20 mil, de vendas de agricultores familiares ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar. Em cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais em Miracatu (SP), Bolsonaro disse que o governo, cada vez mais, valoriza a agricultura familiar.

Power BI para Investidores

A declaração foi uma “tradução”, segundo o presidente, de uma fala da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também presente no evento. “Traduzindo o que ela Tereza Cristina disse: hoje, o cidadão que pratica agricultura familiar, pode vender até 20 mil reais por ano para as escolas. A gente vai no mínimo dobrar esse valor”, afirmou.

Pouco antes, a ministra interrompeu o discurso do chefe do Executivo para fazer o anúncio. “Em dez dias teremos novo limite das compras governamentais”, detalhou, acrescentando, no entanto, que o programa está no guarda-chuva do ministério da Educação.

No evento, Bolsonaro afirmou ainda que a entrega de títulos de propriedades rurais é uma “carta de alforria” aos produtores da região do Vale do Ribeira, onde passou boa parte da vida.

De acordo com a ministra da Agricultura, hoje foram entregues 618 títulos definitivos pelo governo, chamados por ela de “liberdade”. “Nunca tinha sido entregue um título definitivo em São Paulo. E isso não acontece só aqui não, acontece em outros estados”, afirmou Tereza Cristina. “Muita gente garganteia que fez, que gosta da agricultura familiar, que gosta dos assentados, mas quem fez foi o presidente Bolsonaro”, acrescentou.

O post Bolsonaro diz que vai no mínimo dobrar limite de venda de agricultura familiar apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Mission News Theme by Compete Themes.