Press "Enter" to skip to content

BC libera uso de contas pré-pagas para compras internacionais

Cartões pré-pagos de contas de pagamento vão ficar um pouco mais interessantes. Nesta semana, o Banco Central do Brasil autorizou a realização de transações internacionais em reais baseadas nesses serviços. A mudança começa a valer a partir de 1º de outubro de 2020.

Contas de pagamento pré-pagas oferecem serviços semelhantes às tradicionais contas bancárias, mas não fazem operações de crédito, por exemplo (como financiamentos ou cheque especial). Obviamente, toda a movimentação tem que ser realizada com base em valores depositados ou recebidos previamente.

Foto por rostichep/Pixabay

Esses serviços são muito conhecidos no Brasil. Estamos falando das contas amplamente oferecidas por plataformas como PagSeguro, Acesso, RecargaPay, Mercado Pago e tantas outras. Frequentemente, serviços do tipo oferecem cartões para permitir que o usuário realize compras com base nos valores disponíveis nessas contas.

Com a novidade, usuários poderão utilizar os cartões dessas contas para realizar transações internacionais por meio das chamadas “facilitadoras de pagamentos internacionais”, ou seja, empresas que intermediam operações entre cliente e estabelecimento comercial, como PagSeguro e PayPal.

De acordo com o Banco Central, “a medida adotada facilita o acesso à sistemática e contribui para estimular maior competitividade no segmento de pagamentos internacionais”.

Para o usuário, uma grande vantagem está em saber com precisão o total a ser pago, pois o pagamento será convertido imediatamente para reais antes de a transação ser concluída. Conhecendo o valor exato a ser cobrado, fica mais fácil para o consumidor decidir se vale a pena seguir com a operação.

BC libera uso de contas pré-pagas para compras internacionais

Mission News Theme by Compete Themes.