quarta-feira, abril 28

Barroso determina que Senado instaure a “CPI da Covid”, para apurar ações e omissões do governo na pandemia

SÃO PAULO – O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira (8), que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instaure a chamada “CPI da Covid”, atendendo a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

No mandato de segurança (MS 37760) apresentado junto ao tribunal, os parlamentares pedem uma ordem judicial para que o comandante da casa legislativa adote as providências necessárias para “apurar as ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados”.

Os senadores já conseguiram 31 assinaturas de colegas para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito – quatro a mais do que o que exige o regimento interno da casa legislativa. No entanto, o colegiado até o momento não foi instaurado por Pacheco. O presidente do Senado Federal argumentava que a abertura da CPI seria “contraproducente” para o país neste momento.

 

mais informações em instantes

The post Barroso determina que Senado instaure a “CPI da Covid”, para apurar ações e omissões do governo na pandemia appeared first on InfoMoney.