sexta-feira, março 5

Ator de Parasita será protagonista na estreia de produções coreanas no Apple TV+

O Apple TV+ anunciou em comunicado nesta quinta-feira (4) que encomendou uma nova série estrangeira para o streaming, chamada Dr. Brain. O thriller de ficção científica é baseado no webtoon sul-coreano homônimo e contará com Lee Sun-Kyun (Parasita) como protagonista.

Dr. Brain marca o primeiro projeto coreano para o Apple TV+ e além de Sun-Kyun terá direção e roteiro do cineasta Kim Jee-Woon, de Medo (2003) e Eu vi o Diabo (2010). Em nota oficial, o streaming anunciou que a série será lançada ainda neste ano. Confira a sinopse oficial:

Dr. Brain é uma jornada emocional que segue um neurocientista obsessivo em descobrir novas tecnologias para acessar a consciência e as memórias do cérebro. Sua vida vai para o lado errado quando sua família é vítima de um acidente misterioso, e então ele usa suas habilidades para acessar as memórias do cérebro de sua esposa e juntar as peças do suspense do que aconteceu com sua família e por quê.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Lee Sun-Kyun interpretou Mr. Park em Parasita (Imagem: Divulgação / CJ Entertainment)

O diretor e roteirista Kim Jee-Woon atuará também como produtor executivo ao lado de Samuel Yeunju Ha, que já produziu Illang: A Brigada Lobo do mesmo diretor e Okja do premiado cineasta Bong Joon-Ho.

Dr. Brain será mais uma das atrações estrangeiras do catálogo do Apple TV+. No ano passado, por conta da pandemia da COVID-19, o streaming adquiriu a exclusividade de distribuição da série de espionagem Tehran e o thriller psicológico Losing Alice, dois programas israelenses que marcaram os primeiros títulos não falados em inglês da plataforma.

Dr. Brain deve estrear ainda este ano (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

Atualmente, o streaming trabalha em Pachinko, drama falado em coreano, japonês e inglês baseado no romance homônimo com produção executiva e roteiro de Soo Hugh (The Whispers) e Acapulco, sitcom falada em espanhol e inglês estrelada e desenvolvida por Eugenio Derbez, popular comediante e dublador hispânico.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: