Press "Enter" to skip to content

App que otimiza celulares e limpa arquivos do WhatsApp ganha versão gratuita

A FS Security está anunciando a liberação gratuita do LimpaZap by Hero, aplicativo voltado para a limpeza de smartphones e otimização de espaço em aparelhos com uso frequente do WhatsApp. A solução detecta e exclui arquivos temporários de imagem, vídeo e áudios recebidos, assim como outros dados ocultos, que permanecem salvos na memória do dispositivo durante o uso do mensageiro e, com o tempo, acabam ocupando uma parcela preciosa do armazenamento.

Power BI para Investidores

A ideia do WhatsApp com esse tipo de funcionalidade é nobre. Ao salvar as informações na memória, elas podem ser acessadas instantaneamente numa conversa, algo essencial para quem utiliza o mensageiro para o trabalho e recebe documentos, orientações ou atende clientes por meio do aplicativo. Entretanto, com o tempo, tais arquivos permanecem lá, e mesmo que não estejam mais sendo usados, acabam preenchendo o espaço na memória e gerando problemas de desempenho.

Foi justamente pensando no uso profissional do WhatsApp que a FS Security disse ter liberado a aplicação. De acordo com a empresa especializada em segurança, a utilização do WhatsApp como ferramenta de trabalho cresceu durante a pandemia, assim como o compartilhamento de imagens, vídeos e áudios, um movimento que se torna uma pedra no sapato, principalmente, dos usuários de smartphones mais modestos, que precisam de uma solução de limpeza para lidar com esse fluxo.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

LimpaZap foi liberado de forma gratuita e exibe de forma direta os arquivos temporários armazenados pelo
WhatsApp, que podem ser excluídos de acordo com a vontade do usuário (Imagem: Divulgação/FS Security)

A ideia do LimpaZap é trabalhar com a otimização do espaço de maneira intuitiva, com o usuário tendo acesso fácil aos arquivos armazenados e podendo escolher exatamente quais serão mantidos ou deletados. É possível organizar as informações em categorias e visualizar amostras do conteúdo antes de completar o processo, que é finalizado com apenas alguns toques.

Segundo a desenvolvedora, o LimpaZap by Hero se torna gratuito e passa a ser monetizado por anúncios, com os usuários vendo propagandas durante a utilização. Enquanto isso, quem já tinha a versão paga do app não verá os reclames e terá acesso a funcionalidades inéditas no futuro. A aplicação está disponível apenas para o sistema operacional Android e faz parte de uma família de softwares focados na segurança digital e no desempenho dos smartphones com a plataforma.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Mission News Theme by Compete Themes.