sexta-feira, fevereiro 26

Amazon Music já está disponível em dispositivos Android TV

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (25) que o Amazon Music, sua plataforma de streaming de música e podcasts já pode ser acessado em dispositivos com sistema operacional Android, como smart TVs, consoles de jogos, conversores e alto-falantes e novo aplicativo Chromecast com Google TV. O app está disponível para usuários e assinantes Prime em vários territórios do mundo, incluindo o Brasil.

Usuários do Amazon Music Unlimited, a assinatura premium do serviço, agora têm acesso a mais de 70 milhões de músicas, playlists e estações em dispositivos Android. Já os assinantes da Amazon Prime que utilizam produtos com sistema operacional Android TV possuem dois milhões de faixas selecionadas disponíveis na plataforma, além de mais de mil playlists e estações sem custo adicional na assinatura.

Amazon Music ganha aplicativo para Chromecast com Google TV e dispositivos Android TV (Imagem: Divulgação / Amazon)

O app de música da Amazon para dispositivos Android TV OS está disponível para clientes nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil, México, Alemanha, França, Itália, Espanha, Índia, Japão e Austrália. A partir de hoje, os usuários que utilizam produtos com o sistema operacional compatível já podem ouvir alguns dos mais novos hits disponíveis, incluindo a playlist Rap Rotation, de hip-hop, e a playlist Pop Culture, que traz sucessos atuais da música pop, além de estações como Top Hip Hop, Chill Electronic, e Ultimate Jazz.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Em território brasileiro, é possível optar entre dois planos para utilizar o aplicativo do Amazon Music: o primeiro e mais básico está disponível com o restante da assinatura do Amazon Prime, por R$ 9,90 ao mês e teste gratuito por 30 dias. Já o Amazon Music Unlimited dá acesso ao usuário a todo acervo de faixas, playlists e estações pelo valor de R$ 16,90 ao mês.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: