quarta-feira, abril 7

Alienware lança primeiro notebook gamer com processador AMD após quase 15 anos

A Alienware finalmente quebrou um tabu antigo em sua linha de notebooks gamers e lançou seu um novo modelo equipado com processador Ryzen, da AMD. Trata-se do m15 Ryzen Edition R5, que virá equipado com Ryzen R9 5900HX, um dos melhores do mercado. É o primeiro modelo da empresa com tecnologia AMD desde o finado Aurora mALX, de 2007.

No novo m15 Ryzen Edition R5, a Alienware oferece, além do suporte a uma CPU Ryzen R9 5900HX de oito núcleos, uma GPU Nvidia GeForce RTX 3070 com 8 GB de VRAM e a opção de incluir memórias DDR4 de 3200 Mhz pela primeira vez. Como a linha Alienware R4 já presente no mercado, a m15 Ryzen Edition também vem com várias opções de exibição, incluindo telas Full HD de 165 Hz ou 360 Hz ou uma tela QHD de 240 Hz.

Já a carcaça do notebook foi renovada e agora vem equipada com o sistema de resfriamento Cryo-Tech e uma nova pintura de alta resistência que a Dell afirma ser mais lisa e durável do que antes.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Imagem: Dell

E como seria de esperar, o m15 Ryzen Edition R5 também apresenta uma boa quantidade de portas e conexões, incluindo HDMI 2.1, Ethernet de 2,5 Gbps, Wi-Fi 6 e quatro portas USB (três Tipo-A e uma Tipo-C).

Imagem: Dell

O novo Alienware m15 Ryzen Edition R5 chega às lojas no dia 20 de abril. O preço especulado é de US$ 1.800. O Canaltech entrou em contato com a assessoria da Dell no Brasil para verificar a possível chegada do produto ao país, mas até o final da edição desta matéria não obteve retorno.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: