Press "Enter" to skip to content

Alexa, da Amazon, agora compreende contexto das suas conversas

“Alexa, entre na conversa”. Com uma frase simples como essa, a assistente de voz da Amazon pode entrar na sua conversa, compreendendo o contexto, e atender a um comando, como procurar um lugar para pedir uma pizza ou marcar um compromisso na agenda.

A novidade é uma das principais mudanças da assistente de voz da Amazon, disponível em português desde o fim de 2019.

A compreensão de contexto de conversas próximas pela Alexa também traz outras conveniências. O usuário pode configurar “rotinas” para que algo aconteça a partir de um determinado gatilho.

Por exemplo, se a Alexa estiver conectada a uma lâmpada inteligente, ela pode acender a luz da sua casa sempre que foi detectado o som de um bebê chorando.

Privacidade

Para evitar preocupações com privacidade, a Amazon oferece controles de dados pessoais em seu aplicativo para smartphones e também traz um botão físico de bloqueio do microfone e da câmera dos dispositivos da linha Echo equipados com a Alexa.

Mais humana

A Amazon anunciou ainda que foram feitos ajustes na Alexa para que ela soe mais como um ser humano, fazendo pausas durante a fala e com um ritmo de comunicação menos robótico.

The post Alexa, da Amazon, agora compreende contexto das suas conversas appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.