sexta-feira, fevereiro 19

Ações da companhia de tecido Santanense disparam 26% na bolsa

As ações da Companhia Santanense de Tecidos (CTSA3), controlada da Coteminas (CTNM4), sobem 25,98% na tarde desta sexta-feira (às 16h50), 18, e chegaram a encostar nos 30% de valorização na máxima intradia. O preço da ação está a 3,20 reais.

Não há qualquer fato institucional que justifique a alta e, segundo uma fonte da Coteminas, a própria bolsa já pediu explicações para a empresa sobre o que motivou essa alta nos preços. Os papéis preferenciais da Coteminas recuam 0,55%.

O movimento pode ser sustentado por uma alta demanda considerando queda recente dos papéis. As ações da Santanense acumulam uma queda de 60,71% desde fevereiro do ano passado. 

Outro ponto a ser considerado é a baixa liquidez da ação. “Este é um papel tem em média 100 mil reais de negociação por dia e hoje registrou 10 vezes esse volume, o que explica a forte alta. É um comportamento que vemos acontecendo com certa frequência nessa ação por conta da baixa liquidez”, afirma Guilherme Martins,especialista em renda variável da EWZ Capital.