domingo, fevereiro 28

6 funções pouco conhecidas do Mi Browser

O Mi Browser (Android) é o navegador de internet nativo dos celulares da Xiaomi. O app pode ser baixado em outros dispositivos Android através da Play Store e traz uma série de recursos raramente encontrados em concorrentes, como o gerenciamento de arquivos e a possibilidade de baixar vídeos de redes sociais.

A lista de recursos disponíveis no Mi Browser faz com que o navegador seja uma alternativa ao Google Chrome, até mesmo em casos que o aplicativo não está pré-instalado no aparelho. A seguir, confira uma lista com funções interessantes do navegador da Xiaomi!

1. Testar a velocidade da conexão

Faça o teste pelo aplicativo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Mi Browser possui uma função nativa para fazer o teste da conexão de rede. Ou seja, não é necessário abrir um site externo para conferir a velocidade de download e upload. Basta selecionar o ícone de perfil e tocar na opção “Testar rede”. Em alguns segundos, o app coleta as informações e disponibiliza o estado atual da conexão ao Wi-Fi ou dados móveis.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

2. Gerenciar e ocultar arquivos

Gerencie e oculte arquivos do seu aparelho (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O navegador também pode servir como um gerenciador de arquivos do celular. No ícone “Arquivos”, representado por uma pasta, o usuário pode acessar imagens, vídeos e áudios mais recentes. O app fornece a opção de remover esses arquivos, limpando a memória do aparelho, e também a criação de pastas ocultas, acessadas apenas por senha.

3. Atalho para jogos

Acesse jogos através do navegador (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Que tal passar o tempo jogando alguma coisa? O Mi Browser disponibiliza diversos jogos gratuitos, que podem ser executados diretamente pelo navegador. Para acessar o catálogo, toque no ícone de controle, localizado no menu inferior do aplicativo. Em seguida, navegue entre as categorias e selecione o jogo desejado.

4. Feed de notícias e redes sociais

Escolha as fontes de conteúdo para a sua página inicial (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

A página inicial do Mi Browser pode ser configurada de acordo com as preferências do usuário em um recurso chamado “Feed de conteúdo”. O feed exibe notícias pelo Microsoft News, vídeos de canais inscritos do YouTube e atualizações do Facebook. Além de vincular as contas, o usuário pode configurar a ordem e remover cada item da Home.

5. Modo de leitura

Visualização otimizada para leitura (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O aplicativo possui um modo de visualização de páginas apropriado para leitura. A página é reproduzida em preto e branco, com o texto em evidência, criando uma experiência mais confortável na hora de ler artigos longos ou com muitos recursos visuais. Para abrir o modo, toque no ícone de um livro, localizado ao lado do endereço da página.

6. Baixar vídeos de redes sociais

Cole o link de redes sociais para fazer o download (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Mi Browser possui uma função que permite fazer download de vídeos publicados no Facebook, Instagram e outras redes sociais. A ferramenta está localizada no menu de opções do navegador. Ao abrir, é necessário colar o link do vídeo e tocar em “Baixar”.

Quais outras funções do Mi Browser chamam a sua atenção? Comente!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: