Press "Enter" to skip to content

(title)

Em um ano em que os shows se transformaram em lives, não seria diferente esperar o mesmo para o ano novo. De sua casa, nos Estados Unidos, Patti Smith fará uma apresentação para o mundo inteiro (com exibição na rua, em Londres). Já para quem gosta de um rock clássico, o Kiss, fará o primeiro show de sua turnê de despedida, que foi adiada este ano. Para aqueles que gostam de música eletrônica, mais uma edição do festival belga Tomorrowland. 

Está faltando dinheiro para planejar seu 2021? Investir na bolsa pode ser o primeiro passo. Conheça os cursos da EXAME Academy 

Patti Smith

Em 1971, Patti Smith subiu ao palco pela primeira vez para cantar suas poesias acompanhada do músico Lenny Kaye, em Nova York. O produtor Sandy Pearlman, que assistiu o show, falou com ela após a apresentação e sugeriu que ela gravasse um disco. O resto é história. Horses, foi lançado em 1975 e até hoje é um ícone da música punk americana.

Cinquenta anos após o lançamento em Nova York, Smith sobe ao palco para comemorar o aniversário do álbum, desta vez em Londres, para o mundo inteiro ouvir. A curadoria da apresentação foi feita pelo artista digital Josef O’Connor, e irá combinar arte, música, poesia  e duas performances gravadas, uma à meia-noite na véspera de Ano Novo (horário de Londres) e outra no dia 20 de janeiro, para a posse presidencial americana.

A cantora Patti Smith fará duas homenagens em sua apresentação de ano novo. Uma para os trabalhadores da área da saúde inglesa, e outra para Greta Thunberg.Daniel Boczarski/Getty Images

Durante a apresentação, que será na Picadilly Circus, a artista cantará uma nova versão da música Peaceable Kingdom. Escrita após o 11 de setembro, Smith irá dedicar a música para os 100 trabalhadores do sistema de saúde inglês que morreram de Covid-19. Ao The Guardian, ela disse que “é muito triste quando perdemos pessoas que trabalham tanto para reconstruir nosso mundo”. A apresentação também terá outra homenagem: um poema será lido para a ativista ambiental Greta Thunberg que, em janeiro, irá comemorar 18 anos.

A apresentação pode ser conferida através do vídeo abaixo, amanhã (31) a partir das 19h45 horário de Brasília. 

Kiss

Com quase cinquenta anos de carreira, a banda Kiss decidiu se aposentar. Mas, não sem antes fazer uma turnê mundial de despedida. E por razões que todos conhecemos, 2020 não foi o melhor ano para concretizar os planos, assim, a banda se reúne na virada do ano para o primeiro show de despedida. 

Direto de Dubai, no Hotel Atlantis, o quarteto será filmado por mais de 50 câmeras com definição 4k, transmitindo 360 graus dos 80 metros de palco. Além disso, foram gastos mais de U$ 1 milhão em pirotecnia. 

O show tem início às 15h (horário de Brasília) e será transmitido online no streaming FITE por US$ 39,99. Haverá um pré-show de uma hora antes do início da apresentação. 

Tomorrowland

Após a primeira apresentação digital do festival Tomorrowland, em julho, no ano novo o projeto será retomado. O gigante festival terá sete horas de duração e contará com MEDUZA, Martin Garrix, David Guetta, Diplo e mais de 25 artistas no line up. Adaptado para acontecer em todos os fusos horários, fãs de EDM poderão se conectar (ainda que em casa) com pessoas de todo o mundo. O ingresso custa a partir de € 20, e pode ser comprado através deste site.

The post appeared first on Exame.

Mission News Theme by Compete Themes.